terça-feira, 14 de janeiro de 2014

SILENT MOVIES ( OS FILMES MUDOS)



Amo filmes mudos. Se as pessoas deixassem o preconceito de lado e percebessem a beleza que eles tem... quando os olhos diziam mais que mil palavras.





Hoje vou falar sobre Lucky Star com Charles Farrell e Janet Gaynor de 1922.Ele lindo como sempre, ela uma pequena pilha atômica. Um filme extremamente meigo, doce e que mostrava um Estados Unidos, lutando para se mover e sair dos resquicios da primeira guerra mundial. Estranhamente para um filme mudo esse conseguiu sobreviver e pode ser visto completo no youtube ou outros links.  A história se situa durante a primeira guerra mundial (14-18) quando um instalador de poste telefonicos Timothy Osborn ( Farrell)conhece uma garota pobre e picareta Mary Tucker ( Gaynor), que faz de tudo para conseguir um pouco de dinheiro para alimentar a si mesma, a mãe durona e os irmãos. No inicio não se dão bem, porem durante a guerra ele é ferido e volta paraplégico para sua solitaria cabana. Ela começa a visitá-lo e criam um vinculo de amizade, A parte mais bonita do filme para mim é justamente essa amizade, é a forma que ele inventa para tornar seu mundo menos triste e ao mesmo tempo ensinar a uma garota largada pelo mundo a ser um pouco mais feliz.  claro que depois aparece um amigo não muito bom que tem interesse na garota, agora batizada por Tim de Baa-Baa porque ela é uma ovelha negra segundo ele, e como se imagina Tim descobre que a pequena Baa Baa não é tão criança e que ele gosta mais dela do que imaginava. Um filme como já mencionei, meigo, com cenas lindas de Frank Borzage o diretor também de muitos outros clássicos com Seventh Heaven ( com os mesmos atores) e fotografia muito bonita de  Chester Lyons  e William Cooper Smith. Vale muito a pena assistir.
        O filme foi liberado com copias mudas e parte faladas , somente sobraram as mudas. Baseado na história: Tres momentos na vida de Timothy Osborn de Tristan Tupper






Nenhum comentário:

Postar um comentário